OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Telefónica confirma José María Álvarez-Pallete como novo presidente
sexta-feira, 08 de abril de 2016 , 16h34

Mais de uma semana depois de anunciar o afastamento de César Alierta da presidência, a Telefónica na Espanha confirmou nesta sexta, 8, o nome do novo chairman executivo. O conselho de administração da empresa aprovou a indicação de Alierta para o nome de José María Álvarez-Pallete, antes diretor executivo de operações (COO) no grupo há mais de três anos, para assumir a liderança do grupo espanhol. E em sua primeira decisão como presidente executivo e chairman do conselho de diretores e da comissão executiva, ele ratificou o compromisso com os objetivos apresentados pela companhia em fevereiro, incluindo o pagamento de dividendos de 0,75 euro por ação.

Porém, com a entrada de Álvarez-Pallete, quatro membros pediram afastamento do conselho: Fernando de Almansa, Carlos Colomer, Alfonso Ferrari e Santiago Fernández-Valbuena, que chegou a presidir a Telefônica Latinoamerica a partir de São Paulo, deixando o posto em 2014 para voltar a Madri como diretor de estratégia. Em comunicado, a Telefónica afirma que todos os ex-membros do conselho "receberam reconhecimento e grandes elogios por suas contribuições e independência".

Os quatro novos nomes que vão compor o conselho: Ignacio Cirac, físico e autoridade em tecnologia quântica ótica; Javier Echenique, com passagem pelo Grupo BBVA e pela Telefónica; Sabina Fluxà, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar (filha do fundador da rede de hotéis, Miguel Fluxà); e Peter Löscher, que já foi presidente e CEO do Grupo Siemens e agora é membro do conselho diretor do Deutsche Bank. Todos foram nomeados por cooptação pelo comitê de governança corporativa e seguirão para aprovação em assembleia geral de acionistas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top