Centro telefônico para classes C e D expande-se com quarta loja

A rede Baratofone/Baratonet de centros telefônicos e de acesso à Internet ganha esta semana sua quarta loja, no terminal rodoviário de Tietê, em São Paulo. Trata-se também da primeira loja franqueada da rede, que assinou contrato de master franquia com a BRlog. Os centros Baratofone/Baratonet começaram a ser instalados há dois anos pela PMMP Net Serviços, que tem entre seus sócios Cid Blanco, ex-presidente da Diveo e ex-diretor da Siemens. A rede foi concebida para prover serviços telefônicos de voz e de fax, e de internet principalmente para as classes C e D com terminais de telefone em salas privativas e microcomputadores conectados à Internet. Mas, segundo Blanco, o objetivo é estender a rede também para usuários de camadas mais favorecidas, como opção de acesso a serviços de telecomunicações em viagens de negócios ou lazer. Ele afirma ainda que os planos para a rede são de contar com 50 lojas próprias e franqueadas, em diferentes estados. "Já temos mais de 200 pessoas interessados em abrir franquias", afirma.
As quatro lojas Baratofone/Baratonet, todas localizadas na capital paulista, operam com links de rádio para acesso de voz e de banda larga da Embratel.

Novo serviço

Notícias relacionadas

Blanco aguarda com atenção o lançamento pela Anatel da proposta de regulamentação para o novo serviço público de acesso digital, idealizado para permitir o emprego de verbas do Fust em projetos de universalização e inclusão digital. Segundo ele, a experiência com os centros de acesso da empresa vem demonstrando ser viável economicamente investir na universalização de serviços de telecomunicações, para faixas da população normalmente desprezadas pelas grandes operadoras de telecomunicações. Desta forma, ele vê a possibilidade de aplicar este conhecimento para disputar as concessões para o novo serviço, dependendo de como serão definidas as regras e as áreas de prestação.
Blanco assegura que os centros de atendimento oferecem uma lucratividade por volta de 27% e rentabilidade de 5% a 8% sobre os investimentos iniciais. Assim, podem demandar apenas 20 meses para a obtenção do retorno sobre o capital investido. No caso das fraquias, diz ele, pode-se instalar lojas com capital variável entre R$ 50 mil a R$ 150 mil, de acordo com o porte. As três primeiras lojas da rede recebem diariamente entre 300 e 400 pessoas, cada uma gastando em média de 40 a 45 minutos em ligações telefônicas e navegação na Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!