OUTROS DESTAQUES
Mercados
Empresas ligadas à Internet caem menos na Bolsa
quarta-feira, 03 de julho de 2002 , 19h13 | POR REDAÇÃO

O desempenho em bolsa das empresas brasileiras de alguma forma ligadas à Internet está menos mal que a média do mercado. Enquanto o Ibovespa este ano teve uma retração de 20,12% até terça-feira, dia 2, Lojas Americanas registrou uma valorização de 41,15%, o Pão de Açúcar, ganhou 8,15% e a Guararapes 1,38%. Apenas duas companhias tiveram um desempenho pior: a Net, com queda de 78,64% (sem contar com a forte retração desta quarta, 3) e a IdéiasNet, com queda de 35,68%. As demais caíram menos que o índice: Globex (-0,17%), Grazziotin (-9,7%), Gradiente (-15,66%) e Saraiva (-18,13%).
Os analistas, porém, estão longe de concordar que o setor está relativamente melhor, nem de conferir a essas ações o título de papéis defensivos. Primeiro porque várias dessas empresas reduziram consideravelmente suas aplicações em Internet. Caso do Pão de Açúcar, que acabou com o Amélia.com e acaba de reforçar sua presença como supermercado real comprando o Sé. Depois, porque, à exceção de Net, tratam-se de papéis de baixa ou baixíssima liquidez, muito pouco negociados em épocas de alta volatilidade.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top