OUTROS DESTAQUES
BANDA LARGA
Mercado de banda larga fixa segue em crescimento em abril
sexta-feira, 03 de junho de 2016 , 18h28

As operadoras de banda larga fixa fecharam o mês de abril com um pequeno crescimento de base, de 85 mil usuários em relação a março, totalizando 25,885 milhões de clientes, segundo dados da Anatel. Vivo e América Móvil (Net e Embratel) lideraram o crescimento. O grupo espanhol cresceu 23,2 mil clientes na banda larga fixa no mês de abril (totalizando 7,42 milhões de clientes), enquanto os mexicanos cresceram 26,5 mil clientes (para 8,34 milhões). A Sky também cresceu cerca de 8 mil clientes (base total de 291 mil) e a Oi se expandiu em 2,6 mil clientes (para 6,36 milhões).

Os pequenos provedores conquistaram 10,8 mil assinantes (2,43 milhões no total), Algar, 2,9 mil (para 470 mil), Copel cresceu 1,44 mil (para 160 mil clientes) e a TIM Fiber cresceu 9,3 mil (para 285 mil clientes). A Cabo Natal tem ainda 89 mil assinantes (com crescimento de cerca de 500 clientes no mês de abril).

Na comparação anual, a banda larga fixa cresceu 1,2 milhão de assinantes e desde o começo do ano o ganho líquido foi de 400 mil clientes. Entre as tecnologias, a que mais registrou ganho de base em abril foi a de acesso por redes de cabo (28 mil usuários), seguida pela fibra (aumento de 26 mil clientes) e xDSL (aumento de 25 mil clientes).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top