Algar lança LTE em 700 MHz em Uberlândia e Ituiutaba

As cidades mineiras de Uberlândia e Ituiutaba serão as primeiras a contar com a rede LTE da Algar Telecom a partir desta sexta-feira, 18. Conforme antecipado por este noticiário, a companhia confirmou que os dois municípios serão os primeiros também a operar com a faixa de 700 MHz fora de Rio Verde (GO), onde foi executado o projeto piloto de desligamento da TV analógica. A tele tem autorização para operar em 4G nos 87 municípios onde já conta com cobertura tradicional nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, mas aguarda a limpeza da faixa para expandir a rede.

Porém, com o sinal verde do governo para Brasília fazer também a migração já nesta quinta, 17, será possível que a capital federal também tenha operações usando esse espectro. Outras cidades goianas na região metropolitana deverão ser afetadas: Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina.

De qualquer forma, para comemorar o lançamento, a Algar oferecerá de forma promocional quatro vezes mais franquia de dados para quem contratar novos planos ou adquirir cotas de planos pós-pago e controle existentes. A empresa ainda oferecerá até R$ 600 em desconto na compra de smartphones e a possibilidade de oferecer um aparelho usado para ainda mais benefício no preço final do novo dispositivo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!