O mercado de mobile marketing ainda está engatinhando no Brasil, mas já começa a se segmentar. Surge agora a primeira empresa no Brasil dedicada a ações de mobile marketing que envolvam música. Trata-se da Kappa Makki, fundada este mês pela ex-gerente da divisão móvel da gravadora Universal, Marcia Elena Almeida. Além dela, a empresa tem outros três sócios com experiência na área de produção musical.
"A cadeia de valor é muito grande na venda de música no celular, o que torna caro usar músicas em ações de mobile marketing. Queremos simplificar isso", explica Marcia Elena. A idéia é trabalhar principalmente com artistas de renome que estejam trilhando caminhos independentes das grandes gravadoras. "Há vários exemplos, como Calypso, Natiruts, Aviões do Forró", lista a executiva.
A Kappa Makki pretende fechar contratos de exclusividade com artistas independentes para o uso de suas músicas em campanhas de mobile marketing. Segundo Marcia Elena, a empresa já tem três projetos engatilhados com operadoras e agências de publicidade para serem lançados em breve.
Mobile marketing