Empresa instalará bluetooth em bancas de jornal da Avenida Paulista

As bancas de jornal da região da Avenida Paulista, em São Paulo, vão entrar para o mundo do mobile marketing. A Kiosknet, em parceria com a NI Comunicação, está montando uma rede chamada Peer2Net, que consiste na instalação de máquinas bluetooth em cerca de 30 bancas de jornal da região. O objetivo é usá-las para enviar promoções e campanhas de marketing para celulares, dividindo com os jornaleiros uma parte da receita. "Depois da Lei 'Cidade limpa', nem mais cartazes se pode pregar atrás das bancas de jornal. O bluetooth, portanto, se torno um novo canal", explica Valter Callegari, sócio e diretor da Kiosknet. A expectativa é de que a rede atraia como anunciantes empresas que fornecem produtos vendidos nas bancas.
Um primeiro teste foi realizado em outubro com uma banca de jornal. Em 15 dias, a máquina instalada nessa banca detectou 28.867 pessoas com bluetooth ligado. Desse total, 16.331 era usuários únicos e 12.536 foram detectados mais de uma vez no período de teste. "Uma das coisas que descobrimos é que há pessoas que têm o hábito de trocar o apelido bluetooth de seu celular", comentou Callegari.

Outdoors

Notícias relacionadas

Essa não é a primeira experiência da Kiosknet com mobile marketing via bluetooh. No começo de 2007, a empresa testou uma solução atrás de um outdoor na Avenida Washington Luís, perto do aeroporto de Congonhas. Porém, com a proibição de outdoors na cidade de São Paulo, a empresa precisou repensar sua atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.