Oi contrata Hispamar para expandir telefonia pública

Com uma ocupação em torno de 80% da capacidade do satélite Amazonas, a Hispamar fechou mais um contrato com a operadora Oi de fornecimento de infra-estrutura satelital para cumprimento do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da concessionária. Inicialmente, serão instaladas 300 antenas VSAT interligados à rede da Oi pela hub da Hispamar em Guaratiba. E esses pontos de acesso via satélite permitirão a implantação de mais de 2,4 mil telefones públicos em cidades do interior da Região I, área de concessão de telefonia fixa da Oi.
"A utilização do satélite como backbones de algumas teles, principalmente da Oi para atendimento de áreas menos povoadas para telefonia fixa e móvel é uma área que tem crescido bastante", comenta o diretor comercial da Hispamar, Sérgio Chaves.
O contrato foi fechado recentemente e a instalação das antenas VSAT deve se iniciar em setembro. A Hispamar fará os serviços de engenharia para cálculo dos enlaces das localidades e dimensionamento das antenas e disponibilizará também a sua plataforma multimídia DVB-RCS para fornecimento de conectividade de voz sobre IP (VoIP).

Notícias relacionadas
Vale lembrar que a Oi é acionista com 20% de participação na Hispamar desde 2001, quando a tele cedeu o direito de exploração da capacidade em banda C na posição 61º Oeste para a Hispasat.

Seminário

Nos dias 20 e 21 de setembro, acontece no Rio de Janeiro o 7º Congresso Latino Americano de Satélites, organizado pela revista TELETIME. Entre os temas, a retomada do mercado de satélites na América Latina. Também estarão em debate os novos lançamentos satelitais e os usos decorrentes do advento da TV digital, entre outros temas. Mais informações pelo site www.teletime.com.br/eventos ou pelo telefone 0800 771 5028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!