Ericsson e Vivo assinam acordo para plataforma de vídeo 4K

Visando futura demanda por transmissões em 4K, Telefônica/Vivo e Ericsson anunciaram nesta quinta, 31, contrato para implantação de equipamento processamento de vídeo para a operadora. Com isso, a Vivo passa a utilizar a família de encoders AVP 4000 da fornecedora sueca para a plataforma de TV da tele, que iniciou durante a Copa do Mundo os testes para demonstrar a capacidade de fornecer a ultra resolução em 4K.

Notícias relacionadas
De acordo com a Ericsson, o acordo com a Vivo é a primeira implantação do chip programável de vídeo da empresa na América Latina. De desenvolvimento interno, esse chip foi construído para melhorar a velocidade e eficiência na implantação de novos serviços. A AVP 4000 aborda todos os aplicativos, codecs, resoluções e perfis, visando se tornar uma plataforma única para todo o tipo de aplicação, incluindo resolução Full HD, 3D e 4K, além de codecs como MPEG-2, MPEG-4 AVC e JPEG 2000.

Vale lembrar que a Ericsson é a fornecedora da plataforma de IPTV da Vivo, o Mediaroom, anteriormente de propriedade (e desenvolvimento) da Microsoft. Os testes em 4K da operadora realizados durante a Copa do Mundo foram realizados com um grupo de clientes da solução de IPTV, que utiliza a rede de fibra FTTH da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!