Motorola prevê aumento de vendas entre 20% e 30%

A diretora de marketing da Motorola, Loredana Mariotto, prevê que as vendas totais de aparelhos até o final deste ano cresçam entre 20% e 30% em relação ao ano passado. A fabricante trabalha com um número total de aparelhos vendidos entre 30 milhões e 33 milhões. Somente as vendas da própria Motorola devem crescer entre 60% e 70% em relação a 2003. Do total de aparelhos comercializados este ano, 50% são para novos clientes e 50% para reposição, afirma Loredana. Na América Latina, esse número já é mais alto. Na Venezuela, por exemplo, a reposição de aparelhos atinge os 90%. Loredana diz que na faixa etária acima de 22 anos, o prazo de troca do aparelho é de dois anos. Na faixa etária entre 18 e 22 anos, a troca acontece no prazo de 18 meses.
A Motorola, segundo Loredana, fez um trabalho mundial, baseado em pesquisa com usuários e, somente este ano, lançou cerca de 25 novos aparelhos, com design diferenciado, novas funções e conteúdos. No mundo inteiro, de acordo com Loredana, a Motorola tem desenvolvido celulares específicos para cada operadora, inclusive com núcleos de engenheiros e key accounts voltados exclusivamente para cada operadora móvel.

Aparelhos exclusivos

Notícias relacionadas

Dentro dessa política, a Motorola adapta aparelhos de acordo com os serviços da operadora. Por conta disso, a fabricante tem exclusividade dos serviços no seu aparelho até oito meses, quando esses serviços começam a ser oferecidos em aparelhos de outros fornecedores. É o caso do Mundo Oi, oferecido no início somente no aparelho C355V.
Para a Claro, a Motorola desenvolveu conteúdo específico para o aparelho C650, do DJ Patife, com músicas, papel de parede, protetor de tela e vídeos relacionados à turnê nacional do DJ, promovida pela Claro e Motorola.
A Motorola fez isso também com o Vivo Agenda, da Vivo, que permite que o usuário troque de aparelho e carregue os dados de agenda por meio de um servidor. Neste caso, o serviço está disponível para três terminais da Motorola. Finalmente, com a TIM e a Microsoft, a Motorola lançou o MPx220, que usa o sistema operacional Microsoft Windows Mobile 2003 Second Edition para Smartphone.
Loredana diz ainda que a empresa se associa a eventos como o SP Fashion Week e o Motomix (ex-Mercado Mundo Mix) para relacionar a marca à cultura de moda e de música, temas muito ligados ao público-alvo entre 18 e 22 anos que a Motorola quer atingir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!