Samsung confirma bloqueio de smartphones por região

Na semana passada, diversas publicações internacionais comentaram sobre o bloqueio por região de smartphones da Samsung. A notícia era de que a fabricante só estaria permitindo o uso de SIMcards do mesmo país e região em que o smartphone foi comprado.

A Samsung, em comunicado para o site Gigaom, explicou que esse bloqueio só vale para a primeira vez que os usuários ativam o aparelho. Ou seja, se um usuário brasileiro comprar um smartphone na Europa durante uma viagem, a primeira ativação deve ser feita com um SIMcard de uma operadora da mesma região e, depois, ele conseguirá usar o dispositivo normalmente no Brasil com um cartão de uma operadora local, ou em qualquer outro lugar que desejar. Caso ele não faça essa primeira ativação na Europa, só conseguirá desbloquear o aparelho em uma assistência local da Samsung.

O bloqueio vale para os modelos Galaxy Note 3, Galaxy S4, Galaxy S4 mini, Galaxy Note II e Galaxy SIII produzidos a partir de julho deste ano, e foi feito por meio de uma atualização de software. A explicação oficial da Samsung é de que a decisão vai fornecer a experiência real e serviços aos consumidores de cada região, mas provavelmente o bloqueio visa evitar que os consumidores comprem celulares por preços mais baratos em certas regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.