Alcatel-Lucent tem prejuízo líquido de 885 milhões de euros

O prejuízo líquido da Alcatel-Lucent, recorrente desde o segundo trimestre do ano passado, subiu para 885 milhões de euros no período de abril a junho deste ano, contra 353 milhões de euros registrados no primeiro trimestre. O valor líquido atual abrange 194 milhões de euros em custos de reestruturação, 552 milhões de euros oriundos do teste de recuperabilidade dos ativos da empresa, e 180 milhões de euros de perdas financeiras.

Notícias relacionadas
A receita da companhia cresceu 1,9% em relação ao mesmo período de 2012, e atingiu 3,6 bilhões de euros. O lucro operacional foi de 24 milhões de euros, uma queda brusca em relação aos 202 milhões de euros do primeiro trimestre.

Em comunicado, a empresa afirma que ações foram tomadas para remodelar a dívida e resultaram em menos de 450 milhões de euros para pagar até 2016. A Alcatel-Lucent está reestruturando seu plano industrial para deixar de ser uma fornecedora geral de equipamentos de telecom para focar em redes IP e acesso ultra banda larga móvel e fixa.

A área de redes IP da companhia francesa cresceu 20,9% no ano, com receita de 624 milhões de euros, o que a torna uma das maiores nos negócios da empresa. As redes fixas e as redes sem fio também foram setores grandes para a Alcatel, devido ao crescimento em redes LTE e queda em tecnologias legadas. Eles representaram 468 milhões de euros e 1 bilhão de euros na receita, respectivamente. A receita no setor ótico foi de 422 milhões de euros, com queda de 5% em relação ao segundo trimestre de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!