Dish fecha parcerias para implantar primeira rede 5G com OpenRAN nos EUA

Foto: Pixabay

A operadora norte-americana Dish anunciou parceria com mais dois fornecedores para continuar o projeto de instalação do que afirma ser a primeira rede 5G com OpenRAN nos Estados Unidos. Segundo a companhia, que faz parte do grupo Echostar (controladora da satelital Hughes), o acordo envolveu uma "grande compra de unidades de rádio (RUs)" da Fujitsu, além de uma parceria plurianual com a Altiostar para a solução de gestão da rede de acesso em software na nuvem Open vRAN.

Conforme explicou a Dish nesta terça-feira, 30, serão utilizadas em todo o portfólio de espectro da empresa as RUs de bandas baixas Tri-Band e de bandas médias Dual-Band da Fujitsu. A fornecedora japonesa também vai dar suporte à cadeia de suprimentos para integração de rádio e antena; além de gerenciar a validação de hardware entre os fornecedores, incluindo a Altiostar e a Mavenir.

Com a solução da Altiostar, a Dish vai poder ajustar o tamanho da rede dinamicamente, de acordo com o tipo de aplicações e serviços. A operadora acredita que assim, poderá agilizar a implantação de serviços em 5G para consumidores finais e empresas.

Notícias relacionadas

"Ao utilizar a arquitetura aberta para construir a primeira rede 5G standalone dos EUA, nós podemos trabalhar com os melhores fornecedores da cadeia de suprimentos para efetivamente operar em múltiplos segmentos, incluindo consumidores, empresas e futuros mercados verticais 5G", disse em comunicado o vice-presidente executivo e diretor-executivo de rede da Dish, Marc Rouanne. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!