Telefónica Móviles prevê crescimento de até 36%

A Telefónica Móviles, em conferência com analistas realizada na Espanha nesta terça-feira, 29, previu um crescimento entre 33% e 36% nas receitas deste ano. No ano passado, a operadora registrou um faturamento de ? 11,7 bilhões. Se suas previsões se confirmarem, o faturamento deste ano deverá ser de ? 15,8 bilhões. Seria um crescimento recorde, segundo avaliação do jornal espanhol CincoDías. Mas, diz o jornal, a chave desses resultados não estará na Espanha, onde a operadora deverá crescer apenas 6%. A América Latina deverá ser a protagonista desses números, tanto pela aquisição das dez operações BellSouth na região quanto pelo crescimento orgânico.

Perda de peso

A consequência é que a Espanha perderá peso nos resultados globais da operadora. No ano passado, a Telefónica Móviles España gerou 70% das receitas totais da operadora. Para este ano, a previsão é que responda por 55% do total das receitas.

Notícias relacionadas
Mas, para atingir as estimativas, a Telefónica Móviles deverá investir cerca de ? 2 bilhões em suas operações, alta de mais se 23% em relação ao ano passado. Esse investimento deve se dar sobretudo no desenvolvimento da rede UMTS (3G) da Espanha e na melhora da rede GSM na América Latina, nos países em que a Telefónica mantém essa tecnologia (não é o caso do Brasil, onde opera a Vivo, que usa o padrão CDMA).
Os esforços da Telefónica Móviles devem ser concentrados de acordo com as peculiaridades de cada região: na Espanha, o foco será a qualidade, novos serviços e rentabilidade; no México, Argentina e Colômbia, a orientação é para a expansão da base; na Venezuela e no Chile, a ordem é elevar a rentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!