AT&T Corp. e Telmex competirão no mesmo mercado

Mesmo com a venda dos ativos da AT&T Latin America (ATTL) para a Telmex, a AT&T Corp., dos Estados Unidos, continua a atender os clientes globais da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Peru. E a norte-americana deixou claro que quer desvincular sua marca da antiga controlada ATTL. O contrato com a Telmex estabelece que em 60 dias (a vencer em abril) se extingue a licença de utilização da marca AT&T pela empresa mexicana. As operadoras competirão pelo mesmo segmento de mercado, o corporativo.
Como o processo de substituição de marcas ainda não foi consolidado, pode parecer um pouco confuso para os menos atentos que não existe mais a AT&T (Latin America), mas que a AT&T (Corp.) pretende continuar a atuar com força no mercado brasileiro e latino-americano. O presidente da Telmex Brasil, João Elek, afirma, entretanto, que não tem havido confusão nem no call center da empresa. Elek diz que ele e sua equipe têm visitado os clientes e que mais de 6 mil cartas foram enviadas a toda a carteira para esclarecer a mudança de marca. ?Existe transparência, acho que está muito nítido para o cliente o que aconteceu?, opina o executivo.
Elek diz que o contrato da venda de ativos para a Telmex incluiu a carteira de 1.450 clientes, o que não impede que muitos deles tenham vários fornecedores, inclusive a AT&T Corp. Pode acontecer até de a norte-americana contratar a mexicana para atender um cliente em comum das duas operadoras.

Notícias relacionadas
O executivo garante que a marca AT&T já não aparece em nenhum logotipo da nova controladora. A razão social foi trocada nas juntas comerciais e agora tramita a substituição apenas nas secretarias municipais e estaduais de fazenda. Elek garante que a norte-americana não tem pressionado para a conclusão do processo, mas apenas acompanhado, e vê com naturalidade a competição entre as duas companhias: ?Para o consumidor é uma alternativa adicional.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!