PL que veda contingenciamento do Fust tem votação adiada no Senado

Foto: Pedro França/Agência Senado

Relator do projeto de lei complementar (PLP) 77/2022 que veda o contingenciamento do Fust, o senador Marcos Pontes (PL-SP) pediu mais prazo para a análise da proposta pela Comissão de Comunicação e Direitos Digitais (CCDD). O texto estava na pauta do colegiado nesta quarta-feira, 29.

Segundo Pontes, há desejo de ouvir o governo sobre o tema. "É importante ouvir o que o governo tem a dizer da proposta. Eu gosto de deixar temas como este para mais debates. Nesse sentido, vamos deixar o texto para apreciação na nossa próxima reunião", disse Pontes, na reunião.

O texto, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), veda a limitação de empenho e contingenciamento dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) quando destinados à execução de programas, projetos, planos, atividades, iniciativas e ações aprovados pelo seu Conselho Gestor.

Notícias relacionadas

O Fundo foi complemtante reformulado, sendo agora uma das principais fontes para diversas iniciativas de inclusão digital do governo federal, incluindo a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec) e o Novo Programa de Aceleração de Crescimentos (PAC), lançado em agosto pelo governo Lula. O Fust é uma das principais fontes de recursos para essas iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!