A China fechou o mês de maio com 360 milhões de assinantes móveis (26% de penetração) e cerca de 100 milhões de usuários de internet. Com isso, o mercado chinês de serviços móveis de valor adicionado, que gerou receitas de US$ 2,7 bilhões em 2003, deve mais que dobrar este ano, segundo o instituto de pesquisas Research and Markets. Os serviços de mensagens curtas (SMS) foram a primeira aplicação bem-sucedida lançada no mercado de dados móveis da China. Somente no ano passado, os usuários chineses enviaram 240 bilhões de SMS.
Agora, o WAP começa, assim como no Japão e na Coréia do Sul, a criar a demanda pelo uso da internet móvel. Espera-se que os usuários de WAP passem dos 10 milhões em 2003 para 70 milhões este ano. Se isso ocorrer, a receita de aplicativos WAP deve passar dos US$ 25 milhões em 2003 para mais de US$ 400 milhões este ano. Mais de 300 milhões de usuários, de acordo com o instituto, estão habilitados a explorar os conteúdos multimídia nos próximos anos.
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