Vivo sairá na frente com campainha que usa gravação original da música

A próxima geração de ringtones, as campainhas musicais dos celulares, será lançada em breve no País, provavelmente primeiro pela Vivo: são os ?truetones?. A diferença para os ringtones atuais é que os ?truetones? são uma parte da gravação original da música, e não uma versão simplificada feita por músicos contratados pelos desenvolvedores de ringtones.
Atualmente, já são comercializados no País alguns aparelhos CDMA capazes de tocar ?truetones?. Para GSM, ainda não há terminais disponíveis no mercado brasileiro. É por essa razão que a Vivo deverá sair na frente dos demais concorrentes. A operadora está avançada nos testes e negociações para o lançamento desse novo serviço.
Em um ringtone comum, o faturamento é dividido apenas entre operadora, desenvolvedor e a editora que administra os direitos autorais do autor da música. No caso dos ?truetones?, as gravadoras também receberão uma fatia da receita, porque detêm os direitos sobre a gravação utilizada como campainha telefônica. Por essa razão é esperado que o preço de um ?truetone? seja um pouco mais caro que o de um ringtone polifônico.

Notícias relacionadas
Um ?truetone? é apenas um trecho da música original ? geralmente o refrão. O arquivo é mais pesado e consome aproximadamente 30 kb de memória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!