Oi investirá R$ 380 milhões em SP em 2013

Após mais de quatro anos de operação em São Paulo, a Oi continua a buscar espaço no mercado de telefonia móvel no Estado. A companhia anunciou nesta quarta, 29, que investiu mais de R$ 2,8 bilhões em rede no período de outubro de 2008 até o final de 2012, com previsão de destinar mais R$ 380 milhões em recursos para expansão e melhoria da infraestrutura da rede paulista em 2013.

Notícias relacionadas
A intenção de investimentos concentrados no mercado de São Paulo acontece um dia depois de a Oi anunciar a emissão de 800 mil debêntures no valor inicial de R$ 800 milhões para obter recursos líquidos para refinanciamento de dúvidas de curto prazo, realização de plano de investimentos (Capex) e reforço de capital de giro.

Segundo a empresa, os investimentos em SP terão foco na infra da rede 2G e 3G já existente a na instalação de novos sites nas áreas de numeração (DDD) 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 no ano. A Oi afirma que desde o fim de 2011 tem passado a dar "atenção especial ao mercado de São Paulo, com a estratégia de aumentar a participação no segmento de alto valor". No período, a companhia inaugurou 80 lojas próprias no Estado.

Dados operacionais

A companhia afirma que, de abril de 2012 a abril deste ano, aumentou em 50% o número de clientes de pós-pago na região, totalizando 1,863 milhões de acessos. No aspecto macro durante o período, somando todas as tecnologias e modalidades de planos, a base da operadora registrou um crescimento mais modesto, de 1,35%. Isso porque, desde novembro, a base de acessos da Oi tem caído (explicável por uma queda de 502,8 mil acessos no pré-pago), saindo de 9,351 milhões para os atuais 8,9 milhões de acessos no Estado. Atualmente, a tele conta com market share de 14% no mercado paulista.

Segmentando por pós-pago, a Oi conta com market share de 11,16%, um crescimento de 2,4 pontos percentuais nesses 12 meses. Somente nos DDDs 14 e 15, que representam a região de Sorocaba e Ribeirão Preto, a operadora alcançou o terceiro lugar em participação no pós-pago. A empresa destaca ainda ter a marca de um milhão de conexões de SMP (somando pré e pós-pago) em Campinas, na CN 19, média que vem mantendo desde setembro do ano passado (segundo a Anatel, atualmente são 999,8 mil acessos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!