Separadas, Motorola Mobility e Motorola Solutions registram crescimento de receitas

A Motorola Mobility e a Motorola Solutions divulgaram nesta sexta-feira, 29, seus primeiros resultados trimestrais como empresas autônomas e idenpendentes. O spin-off foi formalmente divulgado no último dia 4 de janeiro, a fim de fortalecer o foco de ambas respectivamente no consumidor final e no segmento corporativo.
A Motorola Mobility reportou no primeiro trimestre de 2011 uma receita líquida US$ 3 bilhões, 22% a mais do que o primeiro quarter de 2010. Só o faturamento com os dispositivos móveis foi de US$ 2,1 bilhões, também 20% superior ao mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre deste ano, a companhia vendeu 9,3 milhões de dispositivos móveis, contra 8,5 milhões dos primeiros três meses de 2010. O destaque ficou por conta dos 4,1 milhões de smartphones, quase o dobro dos 2,3 milhões comercializados em igual período do ano passado. Inclusos nos 8,5 milhões de dispositivos também estão os 250 mil tablets Xoom. Aliás, o lançamento do tablet e do smartphone Atrix no início do ano, na CES (Consumer Eletronics Show), nos Estados Unidos, contribuiu para os bons resultados da companhia.
Motorola Solutions

Notícias relacionadas
Com vendas líquidas de US$ 1,84 bilhão, aumento de 8% em relação ao mesmo trimestre de 2010, a Motorola Solutions registrou um crescimento de 5% nas vendas governamentais e de 14% no segmento corporativo. As receitas foram de US$ 1,2 bilhão e de US$ 695 milhões, respectivamente. O trimestre foi encerrado com US$ 6,2 bilhões e caixa líquido de US$ 3,5 bilhões.
Nokia-Siemens
O anúncio dos resultados financeiros da Motorola Solutions acontece no mesmo dia em que a Nokia Siemens anuncia a aquisição, por US$ 975 milhões, da área de redes da Motorola. Com a transação, a Motorola Solutions pretende ganhar ainda mais foco no fornecimento de soluções de missão crítica para clientes governamentais e corporativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!