Oi divulga os quatro vencedores da seleção de apps para grandes eventos

A Oi divulgou nesta quinta-feira, 29, os quatro projetos de apps móveis vencedores do programa "Oi Inovação" que receberão, cada um, financiamento de até R$ 200 mil da operadora para seu desenvolvimento. O objetivo foi selecionar apps relacionados aos grandes eventos que acontecerão no Brasil ao longo dos próximos quatro anos, como Rio+20, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Ao todo, houve 74 inscrições, dentre as quais 11 foram finalistas, sendo analisadas mais profundamente.

Notícias relacionadas
Os quatro projetos vencedores foram: "Copa Brasil Tour", app de informações turísticas em realidade aumentada, criado pela carioca Kiui; "Táxi no celular", app para busca de táxis próximos à localização do cliente, criado pela paulista Foca Informática; "Torcida Oi", app para interação entre as torcidas durante a Copa de 2014, da Fundação Coppetec; e "Cobertura colaborativa", app de compartilhamento de arquivos de mídia com georeferenciamento, criado pela paulista CieloBlu.

Assinantes Oi

Os aplicativos serão oferecidos para diversos sistemas operacionais, podendo, portanto, ser baixados por clientes de quaisquer operadoras. Entretanto, haverá vantagens para os usuários da Oi, que podem ser desde funcionalidades extras, vinculadas a APIs de rede da tele, até a oferta gratuita do software, vindo pré-carregado nos celulares vendidos pela empresa,  explica Pedro Ripper, diretor de novos negócios da Oi.

Ainda não está definido como será a oferta dos apps e seus respectivos modelos de negócios. Segundo Ripper, a ideia inicial é de que os quatro serviços sejam incluídos em um único app, com a marca da operadora. "Seria um 'app casca' para cada sistema operacional, com os quatro apps dentro", descreve o executivo. Mas isso pode mudar ao longo do processo de desenvolvimento dos quatro projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!