Claro sobe no ranking de queixas da Anatel

No terceiro ranking de reclamações de usuários contra as operadoras móveis, a Claro registrou aumento no número de queixas por 1 mil assinantes, segundo dados da Anatel. No primeiro ranking, a Claro registrava 35,3 reclamações/mil usuários; no segundo ranking, a proporção era de 38,7/mil; agora, no terceiro ranking, de 20 de fevereiro a 21 de março, a Claro aparece com 39,3/mil. A BrT GSM, no entanto, continua na liderança do ranking da Anatel, com 259,2 queixas por 1 mil usuários. Antes, estava com 269,8 queixas (261,7 no primeiro ranking). Na sequência, as operadoras com o maior número de reclamações são a TIM, Vivo, Oi, CTBC, Telemig Celular e Sercomtel.
Até agora, foram vistoriadas 245 lojas das 55 operadoras que compõem esses grupos, em todas as capitais e Distrito Federal. Não foram encontradas irregularidades nas lojas da Telemig em Belo Horizonte (MG). Por outro lado, nas lojas das demais operadoras nas capitais e Distrito Federal foram identificadas várias ações incompatíveis com o Plano Geral de Metas de Qualidade como a prática de ?venda casada?; falta de protocolos nos atendimentos, inexistência de atendimento ao público para reclamações sobre cobranças e erros em contas etc. As 39 equipes da Anatel continuarão a fiscalização por prazo indeterminado.

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