V.tal: fundo de pensão canadense terá 8,7% de participação 

Após o anúncio na semana passada do aumento de capital, a V.tal comunicou ao mercado nesta segunda-feira, 28, a entrada do fundo de pensão canadense CPPIB no quadro de acionistas com participação relevante. Ao colocar o aporte de R$ 2,5 bilhões, a companhia adquiriu participação no veículo de investimento FIP Master, do BTG Pactual, que por sua vez é controlador da empresa de infraestrutura. 

Desta forma, o CPP passa a deter indiretamente aproximadamente 8,73% do total de ações ordinárias da V.tal. Isso representa as 2,177 bilhões de cotas classe D de emissão do FIP Master. Por conta da mesma transação, a Oi teve sua participação na companhia de rede neutra reduzida para 34,12%.

Segundo a V.tal, a empresa estrangeira afirma que a aquisição da participação tem o "exclusivo objetivo de investimento indireto na companhia, e não objetiva alterar a composição de controle e a estrutura administrativa" da empresa de rede neutra. Assim, a CPP não detém valores mobiliários de emissão da V.tal ou instrumentos financeiros derivativos de liquidação física/financeira referenciados em ações de emissão da companhia". 

Notícias relacionadas

Há ainda um acordo de cotistas que indiretamente regula exercício do direito de voto e a transferência de valores mobiliários da V.tal. Na semana passada, a companhia de rede neutra afirmou que o CPP terá direito a indicar um membro para o conselho de administração. O representante do fundo canadense na operação no Brasil é o empresário Ricardo Szlejf, diretor do braço de infraestrutura e energia sustentável do CPP para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!