A TIM anunciou nesta segunda-feira, 28, a ativação de cobertura 4G nos 417 municípios da Bahia. O movimento seria uma antecipação da meta da empresa, que pretendia atender todas as cidades do estado com o serviço em 2023.
Parte das ativações ocorreu a partir do projeto Sky Coverage, que utiliza energia do sol e a cobertura de satélite para viabilizar cobertura para torres de celular em lugares remotos. Das 176 localidades atendidas pela iniciativa no Nordeste, 125 ficam na Bahia. Outra inovação foi a ativação de 73 biosites no estado.
Em paralelo, a TIM também participa, desde 2019, do programa Fala Bahia, em parceria com o governo baiano. Por meio dele foram contemplados outros 53 distritos, o que possibilitou beneficiar cerca de 178 mil habitantes com serviços de voz e dados – inclusive em áreas com potencial para parcerias futuras com grandes produtores rurais.
"A Bahia é um estado muito estratégico para a TIM e conseguir cobrir todos os municípios foi um desafio imenso, em função das dimensões continentais da região, com 564 mil km²", apontou o diretor de vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento, em comunicado.
"Com a chegada do 5G standalone em Salvador, a companhia entrou recentemente em uma nova fase de crescimento, que reflete imediatamente numa melhor experiência tanto para os clientes atuais da TIM quanto para os usuários vindos da O. No estado, os clientes da Oi dos DDDs 73 e 75 já estão aptos a utilizar a infraestrutura da TIM. Com isso, a companhia agora tem market share de 26,1% do mercado baiano, o que equivale a mais de 4 milhões de linhas ativas", completou a TIM.
Gostaria que as operadoras Tim e claro colocassem torres na zona rual de tabuleiro de pedra branca que pertence a região de Elísio Medrado e em cações que pertence a salinas das margaridas