Telebras assina contrato com a Visiona para o SGDC por R$ 1,3 bilhão

A Telebras comunicou ao mercado que firmará nesta quinta-feira, 28, contrato com a Visiona Tecnologia Espacial para executar o projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). No comunicado, publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa confirma que o valor do contrato é de R$ 1,3 bilhão e prevê a entrega do sistema no final de 2016. Originalmente, o projeto do SGDC previa disponibilidade da capacidade para 2014, mas uma série de atrasos acabou resultando em um novo cronograma.

Notícias relacionadas
A Visiona, uma joint-venture da Embraer (51%) com Telebras (49%), será responsável pela integração do sistema do SGDC e, a partir da assinatura do contrato, a empresa formalizará a contratação dos fornecedores e dará início às operações de integração. O artefato será produzido pela francesa Thales Alenia e o lançamento será realizado pela Arianespace.

O SGDC terá capacidade em banda X para uso militar com 5 transponders, totalizando 288 MHz. Já a capacidade em banda Ka para a Telebras deverá girar em torno de 50 Gbps a 60 Gbps e será usada para levar o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) a regiões inacessíveis por tecnologia terrestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!