A Volkswagen criticou a atuação das operadoras em relação à qualidade dos serviços de banda larga, em painel nesta quinta, 28, durante o seminário ?Banda Larga – O Mercado Empresarial: os serviços fixos e móveis?, realizado pela Converge Eventos. A montadora, segundo Mário Andraus, diretor de operações e tecnologia da Gedas, que cuida da tecnologia da informação da empresa, gasta cerca de R$ 10 milhões anuais com telecomunicações. Para Andraus, falta nível de serviço (QoS e SLA), agilidade e os preços são altos. Para citar um caso, o diretor diz que se pede um prazo de 15 dias para um atendimento, consegue ser atendido em 75 dias.
A Gedas, localizada no município de Mauá (SP), cerca de 30 km do centro de São Paulo, não tem acesso à infra-estrutura de telecomunicações. A comunicação é feita via rádio. Andraus defende ainda que seria bom pagar a prestação dos serviços sob demanda, somente pelo que se usa, e não por valores fixos como é atualmente. Por fim, o diretor afirma que as operadoras deveriam ampliar serviços com qualidade para além dos centros urbanos, oferecendo capilaridade em regiões mais distantes. ?O atendimento está longe do que precisamos. Com a integração mundial de nossas fábricas, escritórios e fornecedores, dependemos muito de uma comunicação eficiente?, afirma Andraus.
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