GVT utilizará acesso condicional baseado em DRM

A GVT deve ser a primeira operadora de TV por assinatura no Brasil a adotar um sistema de acesso condicional baseado em DRM (Digital Rights Management), em lugar dos tradicionais sistemas de smartcards utilizados atualmente. Como o DRM faz o controle de exibição baseado em software, tem um custo menor e é em teoria mais flexível do ponto de vista de formatação de produtos e pacotes.
A GVT ainda está em processo de seleção do fornecedor do set-top box. Mas a plataforma de rede já foi escolhida: será da Ericsson, com acesso condicional Verimatrix. Segundo o noticiário NexTV Latam, o anúncio foi feito recentemente, mas ainda não há confirmação oficial. Este noticiário também confirmou a informação junto a fornecedores, mas a GVT, oficialmente, diz apenas que o processo de escolha está em fase final e nenhum contrato foi assinado. A plataforma da GVT prevê uma solução híbrida com IPTV e DTH.
Mercado de caixas aquecido

Notícias relacionadas
A RFP para o set-top box ainda está em andamento. A Telefônica também está iniciando o processo de seleção de fornecedores de caixas integradas para soluções de vídeo, que contemplem tanto IPTV como soluções tradicionais de TV por assinatura. E segundo fornecedores, a Oi também iniciou sondagens no mercado para a aquisição de uma caixa híbrida, mais avançada do que a solução utilizada hoje em seu DTH que permite apenas a recepção de sinais via satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!