Instagram fará US$ 600 mi em publicidade móvel este ano

O Instagram, aplicativo que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las em redes sociais, deve obter neste ano uma receita de US$ 595 milhões com publicidade móvel, segundo estimativa da consultoria eMarketer. Esta é a primeira vez que a empresa de pesquisa faz uma projeção sobre as vendas de anúncios do aplicativo, que foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, em 2012.

Sob uma perspectiva maior, a cifra deve chegar a US$ 1,48 bilhão no próximo ano e saltar para US$ 2,81 bilhões em 2017, quando a receita do Instagram com publicidade móvel será responsável por mais de 10% da receita publicitária do Facebook, ainda de acordo com o relatório.

A consultoria acredita que o crescimento será impulsionado pela forte demanda de anunciantes em busca de novos produtos de publicidade do Instagram. A empresa informou recentemente que está lançando novas ferramentas para os comerciantes, incluindo anúncios que permitem aos usuários baixarem apps.

Ainda de acordo com a eMarketer, o mercado dos EUA é, e continuará a ser, o mais significativo para o Instagram. No ano passado, o aplicativo cresceu sua base de usuários mensais naquele país em 60%, para 64,2 milhões de pessoas. A empresa deve fazer apenas 5% de sua receita com publicidade este ano fora dos EUA. Seus produtos de anúncios estão disponíveis em sete países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.