A recém-criada Tec Toy Mobile – fruto de uma joint venture entre as desenvolvedoras de games Tec Toy e Level UP! – inicia suas operações este mês com dez jogos disponíveis na Claro e quer atingir a liderança do mercado já em 2007. A companhia pretende também ter seus jogos disponíveis nas outras operadoras dentro de quatro meses.
A companhia, que planeja fechar o biênio 2006/2007 com faturamento de R$ 14 milhões, vê alguns bons motivos para entrar no mercado de jogos para celular. ?Estimamos que cerca de 10% da base de aparelhos tem capacidade para rodar jogos, o que, em uma estimativa bastante conservadora, representa um mercado de US$ 18 milhões podendo chegar em 2010 a US$ 65 milhões?, afirma Reinaldo Normand, diretor-geral da Tec Toy Mobile.
A Tec Toy Mobile aposta num modelo de ?outsourcing de games?, segundo o qual a operadora buscaria em parceiros especializados o gerenciamento da área de jogos. Para tanto, a empresa firmou uma parceria com a Takenet que tem uma plataforma de serviços de valor agregado e soluções de interatividade (mobile advertising, chat etc.). ?Esse é um modelo que está crescendo muito na Europa, porque assim a operadora pode dedicar-se mais à sua atividade principal. Nosso objetivo é oferecer a solução completa para a operadora, o que inclui até serviços de consultoria?, diz Normand. Segundo ele, a empresa está ?muito próxima? de fechar o primeiro contrato com esse modelo.
Valor adicionado