Spotify chega ao Brasil ainda com preço em dólar

Após um período de testes, o serviço de streaming de música Spotify foi lançado nesta quarta-feira, 28, no Brasil, mas ainda sem oferecer o plano pago em Reais. A ferramenta over-the-top (OTT) disponibiliza um catálogo de 30 milhões de músicas em planos gratuito (com propaganda) e Premium, que não conta com publicidade e custa US$ 5,99 por mês, incluindo a opção de baixar canções e playlists para uso offline.

Notícias relacionadas
A companhia contratou Gustavo Diament para comandar as operações na América Latina, e permanece com o apoio da parceria global da Coca-Cola para o lançamento no Brasil. O serviço permite fazer login com o Facebook e está disponível para iOS e Android.

A empresa remunera os artistas de acordo com a quantidade de reproduções de músicas. A companhia foca não apenas em concorrência OTT, mas também no mercado ilegal: ela afirma que, por conta do modelo de negócios, "a pirataria na Suécia sofreu uma queda de 25% nos últimos anos". Desde a sua criação em 2008, o serviço de streaming já gerou mais de US$ 1 bilhão em royalties para artistas, compositores, gravadoras e editoras musicais.

Análise

Spotify é talvez o mais popular serviço de streaming de música no mundo. Ele chega ao Brasil depois de vários concorrentes, como Rdio, Deezer, Napster e Muve, mas tem diante de si um mercado ainda pouco explorado e com grande potencial de crescimento. Se convertido para Reais, o preço da sua assinatura é praticamente o mesmo do Rdio e do Deezer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!