Anatel abre licitação para compra de medidores móveis

A Anatel começou a pesquisar o preço de plataformas para medida de cobertura e qualidade de redes de telefonia móvel. A ideia é avaliar a cobertura e a qualidade das redes de telefonia celular.  O termo de referência da agência pede que sejam dadas garantias de plena operação durante os grandes eventos dos próximos anos, especialmente os esportivos (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016).

Notícias relacionadas
Os aparelhos serão distribuídos nas unidades da federação para fazer as medições. A Anatel já dispõe de oito unidades adquiridas em 2012, mas o órgão afirma que a quantidade é "insuficiente" para atender a todo o território, ainda mais se considerado o aumento da demanda durante os grandes eventos. Dessa forma, a intenção é adquirir mais 16 plataformas. A licitação inclui ainda aplicativos de operação e treinamento.

Segundo informou a agência nesta quinta-feira, 28, a licitação está aberta para fornecedores que quiserem participar até as 18h do dia 12 de abril. Os interessados precisam preencher esta planilha de custos e enviar para o endereço rffcc@anatel.gov.br até a data limite.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!