Ogilvy, Unilever e InMobi propõem maior interação crossmedia usando o celular

Em campanhas publicitárias, o celular pode e deve ser mais explorado como um canal de integração entre múltiplas mídias: essa foi uma das mensagens centrais transmitidas por representantes da Ogilvy, da Unilever e da InMobi em painel sobre publicidade móvel, nesta terça-feira, 28, no Mobile World Congress, em Barcelona.

Notícias relacionadas
Naveen Tewari, CEO da InMobi, acredita que o futuro do mobile advertising passa necessariamente por uma maior integração com a TV. Segundo levantamento feito pela empresa, 39% dos usuários da InMobi utilizam o celular enquanto assistem TV. Esses consumidores gastam por dia, em média, 98 minutos vendo TV e 117 minutos usando o celular (seja para voz, dados ou consumo de conteúdo). Tewari sugeriu a adoção de anúncios que dialoguem com as duas telas. Um exemplo seria interagir com uma determinada propaganda exibida na TV mexendo o celular na frente da tela. Estando os dois terminais conectados por alguma rede (bluetooth ou WiFi), o celular receberia imediatamente um conteúdo relacionado àquela propaganda que aparece na TV.

Para Scott Seaborn, diretor de tecnologias móveis da Ogilvy no Reino Unido, no fim das contas é tudo uma questão de contar uma história através de múltiplas plataformas. "Em nosso planejamento, identificamos o que chamamos de 'momentos móveis' do consumidor. E tentamos aproveitá-los", relatou.

A Unilever, por sua vez, enxerga o celular como uma ponte entre os mundos físico e digital, conforme descrito por seu diretor global de inovação em mídia, Jay Altschuler. A empresa parece estar firmemente comprometida com o uso de mobile advertising: "O telefone móvel hoje em dia é a identidade das pessoas", disse o executivo, acrescentando em seguida que dois terços da população mundial acessarão a Internet quase que exclusivamente pelo celular no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!