Operadoras se destacam em ranking de transformação digital

Foto: TheDigitalArtist / Pixabay

Uma lista de "nível de maturidade digital" elaborada pela consultoria E-Consulting destacou o desempenho de operadoras brasileiras na transformação digital, sobretudo a Telefônica/Vivo, que ficou em primeiro lugar empatada com a IBM. O estudo "A Transformação Digital no Brasil 2019", divulgado nesta terça-feira, 28, tem como objetivo desenvolver uma "espécie de régua" para medir o ritmo do amadurecimento das organizações de TI e telecomunicações. 

Vivo e IBM ficaram empatadas no primeiro lugar com nota de 8,04, em uma escala de 0 a 10. Logo após, com nota 8,03, veio a Claro/Net. Além das duas operadoras, a TIM também foi classificada no ranking em quinto lugar (com nota 7,87), atrás também da Accenture e da Totvs. A holding de serviços digitais Movile veio logo depois, com 7,8; e a Nextel (ainda separada da Claro) obteve nota 7,65. 

Foram realizadas entrevistas com 847 executivos, que selecionaram as nove empresas mais bem colocadas dos dois segmentos. Para chegar ao resultado final, foram avaliados atributos como: ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital. Confira a lista completa abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Seria possível enviar o link para acesso a esse estudo ou ao menos o link dessa empresa, pois no google o site correlato não corresponde a empresa de consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.