Nível de confiança de empresários da indústria eletroeletrônica aumenta em janeiro

Foto: Pixabay / Pexels

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgou nesta terça-feira, 28, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) com base nos dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a entidade, o empresariado começou o ano com nível de confiança em 64 pontos, um resultado 0,7 ponto acima do resultado de dezembro. A associação diz que é o melhor resultado desde janeiro do ano passado, quando atingiu 65,1 pontos na expectativa da agenda econômica do novo governo. 

A melhora ocorreu especialmente pela área eletrônica, na qual o índice de confiança cresceu de 58,5 pontos para 63,5 pontos entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Já na área elétrica, o índice caiu de 67,8 para 64,5 pontos no mesmo período. 

Desta vez, a Abinee não mencionou expectativas de reformas ou justificativas na política econômica (vale lembrar que a nova Lei da Informática, aguardada pela Abinee e outras entidades do setor, foi sancionada no final de dezembro), mas destaca que se trata de uma "nítida melhora" na confiança, embora o ICEI do setor tenha permanecido acima da linha de 50 pontos (que delimita o status de confiança) pelo 18º mês consecutivo. O índice varia de 0 a 100 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.