Brasil terá 7,3 milhões de assinantes de banda larga móvel em 2013

As conexões de banda larga móvel devem atingir 7,3 milhões de usuários no Brasil em 2013, o que representará cerca de 28% dos acessos totais de banda larga no país, segundo pesquisa encomendada à Pyramid Research pela Microsoft e a GSM Association (GSMA), que representa mais de 750 operadoras de telefonia móvel GSM em todo o mundo.
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 1,5 milhão de assinantes de banda larga móvel. Apenas no primeiro semestre deste ano, os serviços ganharam 700 mil novos usuários. De acordo Julio Ramos, executivo responsável pela divisão de mobilidade da Microsoft na América Latina, a banda larga móvel vai crescer quatro vezes mais do que a fixa nos próximos cinco anos.
"A oferta casada de banda larga móvel e notebooks se tornará muita intensa e será um caminho para universalizar o serviço no país", comentou Ramos. Na América Latina esse número chegará a 20 milhões em 2013, apontou o estudo, com cerca de 4,3 milhões no México e 1,8 milhão na Argentina.

Notícias relacionadas
Para mostrar o tamanho do potencial desse mercado, Ramos destacou que 83% das pessoas entrevistadas no Brasil apontaram que teriam interesse em comprar uma oferta casada de banda larga móvel com computador. "Esse mercado tende a ter um crescimento exponencial, e deverá manter esse ritmo", comentou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!