O presidente da Vivo, Roberto Lima, disse nesta sexta-feira, 27, durante a divulgação dos resultados da operadora, que prevê o oferecimento de um produto que aproveita as sinergias dos serviços fixo e móvel até o Natal. O novo produto vai concorrer com o TIM Casa, modalidade que oferece descontos nas chamadas do celular da TIM para a rede fixa. No caso da Vivo, a idéia, segundo Lima, não é penalizar a parceira, a Telefônica, que perderia tráfego (fixo-fixo) ou receita (móvel-fixo). ?Será uma oferta importante para a fidelização da base de clientes das duas operadoras ou de apenas de uma delas. A ação vai concentrar-se primeiro em São Paulo com o estímulo às chamadas de longa distância com o 15, entre outras ações, e posteriormente vai estender-se nacionalmente.
Planos flexíveis para o pré-pago
Depois de lançar neste mês o Vivo Escolha, plano alternativo de minutos para o pós-pago que permite maior flexibilidade para compor diferentes planos com franquias de minutos e bônus de SMS entre outros serviços, a empresa deve lançar a mesma facilidade para o cliente pós-pago até o final do ano. Lima destacou que a estratégia vai ter resultados no aumento de tráfego, sem perda de receita pelo uso mais racional dos serviços.