Telemar inicia em novembro migração para o Amazonas

A Telemar inicia, em novembro, a fase de transição do seu tráfego satelital da Star One para o Amazonas e, em três ou quatro meses, o processo deve estar concluído, segundo afirmação do diretor de atacado da Telemar, Marcelo Pereira. A operadora tem quase 800 estações terrenas no País, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, que têm o satélite como a principal infra-estrutura de comunicações. A migração de um satélite para outro, diz Pereira, é uma das maiores operações desse tipo em andamento em todo o mundo.
O Amazonas tem 63 transponders dos quais 36 são em banda Ku e 27 em banda C. Dos 36 transponders, 18 cobrem o Brasil.
Se tudo correr conforme previsto pela Hispamar e Telemar, já no próximo dia 10, a operadora começará a comercializar os aplicativos via satélite para o mercado corporativo, entre os quais ensino à distância e acesso a banda larga condominial.

Notícias relacionadas
O investimento total no Amazonas foi de R$ 1 bilhão (US$ 320 milhões) e é fruto da joint venture Hispamar, formada pela Hispasat da Espanha e Telemar. A participação da Telemar, de 20%, será diluída para 7% nos próximos anos, antes do vencimento da vida útil do satélite. O satélite está posicionado sobre a Amazônia na posição orbital 61º. Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!