Vivo lança CDMA 1xRTT em Brasília

A Vivo lançou nesta segunda, dia 27, o CDMA 1x RTT na região Centro-Oeste, começando por Brasília/DF. A nova tecnologia estará disponível comercialmente a partir do dia 29. A próxima capital a ter a tecnologia será Goiânia. A rede, fornecida pela Nortel (centrais) e Motorola (ERBs) começou a ser instalada em meados de setembro e começou a funcionar no último domingo, 26. Paulo César Teixeira, vice-presidente de operações da Vivo, preferiu não comentar quanto foi investido na rede do Centro-Oeste, limitando-se a informar que a operadora investirá R$ 1 bilhão em toda a sua rede no ano de 2003.
A escolha de Brasília como primeira capital do Centro-Oeste a ter a tecnologia CDMA implantada se deu pelo fato da cidade possuir a maior densidade de telefones móveis do País, 63 para cada 100 habitantes. Além disso, segundo a operadora, a capital federal recebe cerca de 15 mil pessoas em roaming por dia, a maioria vinda do Rio de Janeiro e de São Paulo onde a vivo opera em CDMA (a TCO, adquirida este ano pela operadora, funciona em TDMA). A expectativa da Vivo é que até dezembro cerca de 70 mil a 80 mil clientes seus migrem para a nova tecnologia. Atualmente, a operadora tem 3,6 milhões de clientes nas regiões Norte e Centro-Oeste. Nesta etapa inicial de lançamento da nova tecnologia, o público alvo da operadora são os clientes de alto e médio uso. Os clientes que migrarem poderão manter o mesmo número de telefone. Para incentivar a migração, a operadora está entrando em contato com estes clientes por meio de mala direta para oferecer planos alternativos. De qualquer forma, outros clientes interessados em migrar para o CDMA poderão procurar as lojas da Vivo, que oferecerá ofertas de migração de acordo com cada perfil de usuário.
Segundo Sérgio Assenço, diretor regional da Vivo para as regiões Norte e Centro-Oeste, a operadora não tem intenção de desestimular as vendas em TDMA e, por enquanto, trabalhará com as duas tecnologias normalmente.

Notícias relacionadas
A Vivo trabalha com aparelhos em CDMA da Motorola, Nokia, Samsung, LG e Kiocera.

Cobertura

Foram instaladas no Distrito Federal aproximadamente 200 ERBs, o que dá uma cobertura que atinge Brasília, a região do entorno da cidade e as estradas que dão acesso a Goiânia e a São Paulo. Até o final de junho a meta da Vivo é lançar o CDMA 1xRTT em todas as capitais da região Centro-Oeste.
A Vivo lançou ainda seu novo serviço Vivo ao Vivo (navegação por ícones de computador no celular), em Brasília. Por enquanto estará disponível apenas um aparelho para este serviço. Em dezembro serão disponibilizados outros dois e apenas a partir de janeiro os usuários terão outras opções de aparelhos com acesso ao serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!