Alcatel-Lucent poderá voltar a distribuir dividendos em 2012, afirma presidente

O presidente da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen, disse em entrevista ao Financial Times, que a companhia poderá voltar a distribuir dividendos em 2012. Segundo ele, boa parte dos problemas que rodearam a empresa depois do negócio com a Lucent foram resolvidos. Depois da fusão em 2006, a Alcatel-Lucent teve vários alertas de que o lucro seria menor do que o estimado, culminando em fevereiro de 2010 quando a companhia cortou a previsão de lucro. A Alcatel-Lucent não distribui diviendos desde a fusão da com a Lucent.
Verwaayen se mostrou confiante de que a meta de lucratividade será atingida, embora ela saiba, diz o Financial Times, que alguns investidores só serão convencidos com resultados. "Tivemos anos difíceis, mas eles ficaram para trás. Temos agora uma grande oportunidade à nossa frente", diz ele. Segundo ele, "grandes fusões" trazem "grandes dores de cabeça", mas a dor da Alcatel-Lucent já passou.
Alguns analistas, entretanto, estão céticos em relação ao cumprimento da meta de margem de lucro operacional de 1% a 5% em 2010 e de 5% a 9% em 2011. A razão da desconfiança é a competição acirrada que a companhia vem sofrendo dos asiáticos, especialmente da Huawei.

Notícias relacionadas
O executivo deu uma previsão otimista em relação as vendas do segundo semestre, período onde espera que haja pedidos de equipamentos para redes móveis nos EUA, na China e na Índia. Assim como outros fornecedores de infraestrutura de telecom, a Alcatel-Lucent apresentou queda nas vendas na primeira metade do ano, porque muitas operadoras reduziram os investimentos em função da crise econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!