A Hanzo registrou em agosto 3 milhões de mensagens de texto (SMS) tarifadas. Em setembro, alcançou a marca de 100 mil assinantes de serviços providos por seus clientes de mídia. ?O tráfego está crescendo 50% ao mês. Esperamos que em dezembro tenhamos uma média de 10 milhões de SMS/mês e uma base de 300 mil assinantes?, projeta o presidente da Hanzo, Federico Pisani.
A empresa se classifica como uma agregadora de mídia. Seus clientes são jornais, revistas, sites e emissoras de TV interessadas em vender conteúdo via SMS para usuários de telefonia celular. A Hanzo fornece as ferramentas necessárias para a publicação e distribuição desse conteúdo via SMS e garante a integração com as operadoras móveis. Sua plataforma já está conectada com a Vivo, a Oi, a BrT GSM e a CTBC. Em seu portfólio de clientes há 31 grupos de mídia que representam 54 marcas.
Multicanal
A Hanzo anunciou o lançamento de uma nova ferramenta para seus clientes: a funcionalidade de multicanal. Ela consiste em permitir que um grupo de mídia crie subcanais para suas outras marcas e aproveite a sinergia de conteúdo entre elas. O primeiro cliente a adotar a ferramenta é o grupo O Dia. A empresa já tinha um canal de SMS para o jornal O Dia e criou outro para seu jornal Meia Hora. ?É como se o Meia Hora fosse um canal filho do Dia?, explica Pisani. Na prática, todo conteúdo produzido para ser enviado por SMS pelo canal O Dia pode ser aproveitado pelo editor do canal Meia Hora. Cada canal tem um short number diferente, assinantes distintos e leva sua marca própria, seja no cabeçalho ou no rodapé da mensagem.