Aumento no número de dispositivos é desafio para os operadores

O vídeo sobre IP e a explosão no número de devices está mudando o mercado de provedores de serviço de vídeo, permitindo uma competição mais ampla, pela ruptura dos limites de rede que existiam. Esta é a visão de Sean Matthews, VP senior de estratégias da Arris, em apresentação durante o primeiro Customer Leadership Forum, que a empresa realiza esta semana em Miami, nos EUA.

Notícias relacionadas
Em 2013, conta, havia 122 milhões de dispositivos móveis na região CALA (América Central e América Latina). Para 2017, a previsão é de que sejam 252 milhões de dispositivos, mais que o dobro da atual. O consumo de vídeo em dispositivos móveis subiu 26% em dois anos, e pelo menos metade dos usuários de smartphones vê TV no device semanalmente, conta.

Segundo Matthews, a média de dispositivos conectados por domicílio no mundo era de 4,65 em 2012, com projeção de 7,09 para 2017, crescimento de 8,8%. Na região, diz, os números são de 5,04 em 2012 contra 6,79 em 2017, crescimento previsto de 6,1%.

Isso traz problemas para as redes domésticas, segundo ele. O Wi-Fi não dá conta e acaba sendo um gargalo para a banda da casa, pois sofre interferências e é compartilhado entre os múltiplos devices. Ele acredita que a solução será a adoção de media gateways, caixas que gerenciam o fluxo de informações, especialmente vídeo, pelos dispositivos da casa. Também preconiza soluções como o DVR em nuvem, que por trafegar vídeo sobre IP permite sua distribuição para todos os devices.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!