Polícia apreende 100 toneladas de cabos de telecom furtados no Rio de Janeiro

foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Rio de Janeiro e policiais militares do estado apreenderam nesta terça-feira, 27, cerca de 100 toneladas de cabos de telefonia na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte da capital fluminense.

O material estava armazenado dentro de uma casa. Na última semana, uma equipe da DRF realizava diligências na região da apreensão e localizou um ferro-velho clandestino. No estabelecimento, os agentes encontraram material furtado de uma concessionária de energia, mas levantaram informações e identificaram o local onde os cabos de telecomunicações ficavam armazenados. A ação também teve apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do Rio.

Segundo as autoridades, a apreensão demonstra que o comércio clandestino dos equipamentos vem migrando para novas comunidades, sendo mais uma fonte de receita para o crime organizado.

Notícias relacionadas

O roubo e furto de equipamentos de telecom é considerado um grave problema para o segmento. Durante 2022 foram furtados ou roubados 4,72 mil quilômetros de cabos de telecom em todo os País, em alta de 14%. (Com ASCOM – Assessoria de Comunicação da PCERJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!