Ericsson fecha parceria com Western Union

O presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg, anunciou neste primeiro dia do Mobile World Congress, que acontece essa semana em Barcelona, uma parceria estratégica com a Western Union para acelerar a interconexão entre o ecossistema de m-commerce e o mundo financeiro tradicional. Segundo Vestberg, o acordo prevê,  em um primeiro momento, a integração da rede de transferência móvel de valores da Western Union à suíte de soluções de m-commerce da Ericsson. “Essa suíte compreende as plataformas m-commerce e m-wallet e permitirá que operadoras integrem os serviços móveis de transferências de dinheiro da Western Union aos seus portfólios de serviços financeiros”, explica Vestberg.

Notícias relacionadas
De acordo com a CMO e presidente da Western Union Ventures, Diane Scott, o grupo tem como foco os mais de dois bilhões de pessoas sem acesso ao sistema financeiro em todo o mundo. “As transações financeiras via dispositivos móveis devem alcançar US$ 800 bilhões até 2016 e vimos na parceria uma oportunidade para expandir nossa atuação”, diz Diane. A estimativa é de que no último ano as transações financeiras realizadas por dispositivos móveis tenham somado US$ 150 bilhões.

Várias operadoras ao redor do mundo têm anunciado parcerias com instituições financeiras para oferta de serviços de m-payment e m-wallet. A diferença desse anúncio com a Ericsson é que, ao integrar sua rede móvel de transferências à plataforma da fornecedora sueca, os serviços da Western poderiam ser realizados entre m-wallets de diferentes operadoras, e mesmo entre operadoras de diferentes países, desde que as teles estejam integradas à mesma plataforma.

A Western Union tem uma rede de mais de 450 mil agências físicas em 200 países e territórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!