Falta vontade política para a competição acontecer, diz Miro Teixeira

O ministro das comunicações, Miro Teixeira, declarou em São Paulo nesta quinta, 27, que faltou vontade política para viabilizar a competição da telefonia local e citou o unbundling como uma das soluções para que haja competição efetiva nesse segmento. ?Não há concorrência, há monopólio?, afirmou Miro. A declaração foi feita durante o evento de lançamento da empresa Telefônica Pesquisa e Desenvolvimento, pelo Grupo Telefônica.
Presente ao mesmo acontecimento, o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, acrescentou que as teles serão chamadas para dialogar mais uma vez sobre a desagregação das redes e tornar efetivo o unbundling.
Por sua vez, Fernando Xavier, presidente do Grupo Telefônica no Brasil, se defendeu afirmando que a operadora já oferece uma política de desagregação de sua rede. Entretanto, deixou claro que as entrantes querem apenas o filé mignon, enquanto a concessionária é obrigada a ficar com o filé mignon e com o osso também.

Notícias relacionadas
A Telefônica deve, em breve, começar a atuar com o serviço local nas regiões das incumbents Telemar e Brasil Telecom e terá que negociar o unbundling com as duas locais como autorizatária nessas regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!