Emília é aprovada pelo Senado para o conselho diretor da agência

A Anatel terá, pela primeira vez desde que foi criada, uma mulher entre seus conselheiros diretores. A assessora técnica da presidência do Senado Federal Emília Ribeiro teve seu nome aprovado pelos senadores no Plenário da Casa na tarde desta terça-feira, 26.
A votação secreta contabilizou 42 votos a favor da indicada contra 15 contrários. Para deliberar sobre autoridades, o Plenário precisa ter quórum qualificado, ou seja, ao menos 41 senadores devem ter registrado presença no sistema eletrônico. A aprovação é feita por maioria simples.
A compra da Brasil Telecom pela Oi esteve presente novamente nos discursos dos senadores. A fusão das concessionárias foi o principal catalisador de críticas durante a sabatina da conselheira porque vários senadores entendem que ela está sendo colocada na Anatel para garantir a aprovação do negócio pela agência reguladora. Mas Emília também recebeu elogios no Plenário, como o do senador Eduardo Suplicy (PT/SP), que fez questão de elogiar sua atuação como funcionária do Senado Federal.

Notícias relacionadas
A posse da nova conselheira ainda não está agendada e depende da nomeação do Planalto. Antes de assumir a vaga, Emília terá que se desligar do conselho consultivo da agência, onde representa o Senado Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!