Portabilidade pode causar perdas de até 30% para empresas de call center

A portabilidade trouxe um problema para as companhias de call center ou para aquelas empresas que realizam muitas chamadas. Sistemas antigos não conseguem identificar se o número foi portado ou não e com isso acabam encaminhando a chamada através de uma linha que pode não ser aquela de menor custo. "Dependendo do perfil da empresa, essa perda vai de 18% a 30%", afirma Daniel Bichara, da Orange Tecnologia.
O executivo explica que as companhias costumam ter acordos de melhores preços com várias operadoras. Acontece que se um cliente portar o número, os sistemas encaminharão a ligação pela linha da operadora antiga daquele número. "São cerca de 8 milhões de números portados que efetivamente estão em uso. A TIM é a maior doadora e a Vivo a maior receptora", afirma Bichara.
Para solucionar esse problema, a Orange Tecnologia lançou um conjunto de soluções, que poderão ser adquiridos a partir de um programa de parceria tecnológica. O programa de parceria tecnológica inclui a oferta das plataformas Orange Auditoria de Billing, Orange Portabilidade e Orange OG-416 (gravação e armazenamento das chamadas nos feixes E1), além de um pacote de consultoria e serviços gerenciados em telecomunicações. As soluções podem ser contratadas no modelo de SaaS.

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