TIM Lab ganha nova sede no Rio de Janeiro com foco em 5G

Foto: Divulgação

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 26, a inauguração de uma nova sede para o TIM Lab na cidade do Rio de Janeiro. O centro de inovação focado em tecnologia 5G passará para um espaço de mil metros quadrados (m²) em unidade da operadora no bairro de São Cristovão.

A validação de soluções, a certificação de terminais, o desenvolvimento de novas tecnologias e a realização de testes devem ser algumas das iniciativas recebidas pelo local – que espera atrair um ecossistema de desenvolvimento de aplicações focadas na rede de quinta geração.

Segundo comunicado da TIM, o espaço também é projetado com base em melhores práticas para instalações industriais e ambientes de testes, contando com equipamentos de ponta e soluções virtualizadas. "O objetivo da operadora é estabelecer cada vez mais robustas parcerias com os desenvolvedores de solução, e também com vários laboratórios de inovação no Brasil", afirmou a empresa.

Notícias relacionadas

Fundado em 2017, o TIM Lab funcionava até então na sede da operadora na Barra da Tijuca. No local, foram desenvolvidos testes como os envolvendo o 5G standalone, ainda em 2019. "Através da infraestrutura, a operadora continua a testar inúmeras aplicações possíveis com o 5G para levar novas soluções que possam de fato ser relevantes para seus clientes e o mercado", apontou a operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!