MMA lança guia brasileiro de melhores práticas para campanhas via SMS

O capítulo latino-americano da Mobile Marketing Association (MMA) lançou nesta quinta-feira, 26, seu manual de melhores práticas no trato com o consumidor (MPC). Trata-se de um guia que visa instruir as empresas que realizam campanhas de marketing móvel via SMS sobre como devem proceder, de forma a não ferir os direitos e a privacidade dos consumidores e, logo, não prejudicar o desenvolvimento do próprio mercado. O manual foi elaborado por um comitê da MMA dedicado ao assunto. As recomendações contidas nele têm o aval das quatro grandes opeadoras brasileiras: Vivo, Claro, TIM e Oi.
De maneira geral, o guia usa como base os princípios contidos no código de conduta da MMA, que exige, dentre outras coisas, que: 1) o realizador da campanha detenha a autorização (opt-in) do consumidor para lhe enviar mensagens; 2) cada autorização é válida apenas para aquela campanha à qual o consumidor aceitou receber mensagens e não pode ser estendida para outras sem a concordância do usuário; 3) a opção de cancelamento tem que ser de fácil acesso e constantemente divulgada; 4) as informações divulgadas pelo usuário devem ser mantidas sob sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!