MMA lança guia brasileiro de melhores práticas para campanhas via SMS

O capítulo latino-americano da Mobile Marketing Association (MMA) lançou nesta quinta-feira, 26, seu manual de melhores práticas no trato com o consumidor (MPC). Trata-se de um guia que visa instruir as empresas que realizam campanhas de marketing móvel via SMS sobre como devem proceder, de forma a não ferir os direitos e a privacidade dos consumidores e, logo, não prejudicar o desenvolvimento do próprio mercado. O manual foi elaborado por um comitê da MMA dedicado ao assunto. As recomendações contidas nele têm o aval das quatro grandes opeadoras brasileiras: Vivo, Claro, TIM e Oi.
De maneira geral, o guia usa como base os princípios contidos no código de conduta da MMA, que exige, dentre outras coisas, que: 1) o realizador da campanha detenha a autorização (opt-in) do consumidor para lhe enviar mensagens; 2) cada autorização é válida apenas para aquela campanha à qual o consumidor aceitou receber mensagens e não pode ser estendida para outras sem a concordância do usuário; 3) a opção de cancelamento tem que ser de fácil acesso e constantemente divulgada; 4) as informações divulgadas pelo usuário devem ser mantidas sob sigilo.

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