Dell e ABDI: transformação digital do Brasil passa pelo 5G

Em edição especial do Podcast TELETIME, realizado em parceria com a Dell Technologies, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Dell Technologies debatem estratégias de governo digital, a necessidade de mão de obra qualificada no País e o papel que o 5G terá na transformação digital de empresas, governos e da sociedade, ampliando a competitividade de diferentes setores da economia e impulsionando novos modelos de negócio. 

O presidente da ABDI, Igor Calvet, e o diretor para o setor público da Dell Technologies do Brasil, Bruno Assaf, trazem os temas para o debate com a mediação do jornalista Samuel Possebon, diretor editorial de TELETIME.

Um dos destaques do episódio são os planos da ABDI para evoluir em parceria com a Anatel e com o setor privado projetos de redes privativas utilizando o 5G, em particular com a faixa de 3,5 GHz, inicialmente no padrão Release 15, mas agora já começando a utilizar o 5G standalone (Release 16) com importantes avanços.  Segundo Calvet, a ABDI planeja promover uma nova rodada de testes em projeto-piloto, agora já no padrão standalone, para testar todo o potencial do 5G para o segmento industrial.

Notícias relacionadas

Bruno Assaf, da Dell, acredita que o Brasil pode se desenvolver com a tecnologia, trazendo capacitação e conhecimento para a força de trabalho. E para isso, o 5G e o Open RAN podem ter um papel fundamental nessa estratégia. 

A íntegra deste e outros episódios do Podcast TELETIME estão disponíveis nas principais plataformas de áudio ou no player abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!